Aos autores

Este blog foi criado para armazenar minhas pesquisas sobre o amado povo cigano e também render uma singela homenagem a esta rica cultura,por mim tão amada....Todos os textos e imagens presentes neste blog foram retirados da grande rede virtual.....peço imensas desculpas se esqueci de colocar os créditos em algum destes....Acaso isso tenha ocorrido, ficarei imensamente feliz em desfazer o mal-entendido e colocar abaixo os devidos créditos.....enorme beijo a todos!!!!



O que é ser Cigana?

É partilhar a esperança com meu irmão,


 Lutar com todas as minhas forças para vencer o sofrimento, 


É dizer sempre sim para o amor, 


É ser fraterna com meu semelhante, 


E lutar sempre para que meu mundo e do meu próximo seja melhor.


 É ser solidária no momento da dor, 


É só querer ajudar cada vez mais meus irmãos a serem mais irmãos,


 É ser livre,como um passarinho, 


É crer que a vida nunca é vencida mesmo que a morte chegue,


 É sempre acreditar que sempre posso recomeçar, 


É renascer, despontar para um novo viver, 


É ter chances de melhorar constantemente, 


E assim ajudar meu irmão, 


E depois poder olhar feliz que hoje sou melhor que ontem,


 Sou livre como o vento,


 Meu amor aquece como o fogo,


 Quero ser forte como as águas, 


E ser como a terra que piso, 


Quero carregar comigo a capacidade de estar sempre, 


Renascendo a cada novo dia. 


Sempre lutar para que o nosso mundo seja melhor,


 E amanhã acordar e novamente seguir,


 Seguir pela estrada, 


Onde a minha se cruza com a sua, 


E que eu possa ser o reflexo vivo do amor Deus! 


 ( Cigana Ramana)

Um comentário:

  1. Forte Sao os Ciganos que tem dentro do peito os sentimentos mas puros e consedido por Deus.

    ResponderExcluir