Aos autores

Este blog foi criado para armazenar minhas pesquisas sobre o amado povo cigano e também render uma singela homenagem a esta rica cultura,por mim tão amada....Todos os textos e imagens presentes neste blog foram retirados da grande rede virtual.....peço imensas desculpas se esqueci de colocar os créditos em algum destes....Acaso isso tenha ocorrido, ficarei imensamente feliz em desfazer o mal-entendido e colocar abaixo os devidos créditos.....enorme beijo a todos!!!!



CIGANA ZIMBIA TARAM

A Cigana Zimbia Taram,era uma cigana idosa,que conviveu no Clã ,junto com os ciganos Pedrovik e Ramires,em Madrid ( Espanha ) no século XVII.Tinha cabelos longos negros ,com duas tranças ,presas com fitas cor de rosa.Roupas : Usava Lenço amarelo na cabeça (Que tem como significado Respeito,fidelidade e  por ser casada,também pode significar louvores e graça por vitória alcançada).Usa bata verde clara e saia de cor vermelha.Cigana grande conhecedora de magias antigas,foi ela quem realizou uma magia do amor,para os ciganos Ramires e Zanair no dia de seu casamento.

Magia para a Cigana Zimbia Taram :


Ingredientes:




1 metade de pêssego em calda




1 morango

1 porção de fios de ovos

1 porção de arroz-doce feito somente com leite e açúcar

1 rosa vermelha

1vela vermelha

1 vasilha


Modo de Fazer:

Faça esta oferenda na Lua Crescente. Coloque o arroz na vasilha; arrume o pêssego em cima, com o buraco do caroço voltado para o alto. Nesse buraco ponha o morango e espere nele a rosa.
Leve para uma estrada de barro, no sentido da subida, de preferência embaixo de uma árvore bem frondosa. Acenda a vela e entregue à cigana Zímbia Taram, pedindo a abertura dos seus caminhos.

by Deusas do Oriente

Nenhum comentário:

Postar um comentário